petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – Nas mãos dos “gênios do mercado”.

Deixe um comentário

Petrobras nas mãos dos “gênios do mercado” faz entrega do nosso petróleo e vai na contramão das maiores petroleiras do mundo. Agora foi a vez do presidente da petroleira francesa Total afirmar: “O pré-sal não existiria se não fosse a audácia da Petrobras”

Enquanto a mídia comercial critica a atuação da empresa, questionando e fazendo pouco caso da descoberta do pré-sal pela Petrobras, as maiores petroleiras do mundo vão, uma a uma, fazendo suas compras no leilão do Parente/Temer.

Desta forma reconhecem a importância da atuação da estatal petrolífera brasileira, em que pese os problemas que devem ser enfrentados, assim como os desvios contidos e repostos e os bandidos responsáveis presos.

O reconhecimento sobre a expertise da Petrobras veio agora do presidente da petroleira Total no Brasil e está publicado hoje no jornal Valor. Maxime Rabilloud, diretor geral da Total E & P do Brasil afirmou:

“Queremos crescer no Brasil. É uma decisão estratégica no sentido literal. Estratégia no sentido de que vamos deixar de investir em outros lugares do mundo para investir no Brasil”

A petroleira francesa Total que está no Brasil desde a década de 70, tem atualmente 2.500 trabalhadores no país onde atua em diferentes pontos da cadeia produtiva, desde a exploração de petróleo até a fabricação de lubrificantes e produtos químicos.

Porém, este elogio e interesse manifestado pelos mais altos dirigentes da petroleira Total não pode ser interpretado de forma descontextualizada do roteiro montado para fatiar e entregar as partes da Petrobras.

O objetivo traçado que envolveu ações externas e o golpecheament visou desintegrar e desverticalizar a Petrobras como uma das maiores petroleiras do mundo e responsável pela maior fronteira petrolífera descoberta na última década no mundo.

Assim, buscando outras postagens do blog é possível confirmar o interesse de outras corporações petrolíferas sobre as partes fatiadas da Petrobras.

Porém, é mais forte identificar as falas de outros dois presidentes mundiais de petroleiras que conseguiram “acessar” à nossa maior província petrolífera que o Pré-sal tão desdenhado pelos tucanos-entreguistas.

No dia 16 de fevereiro de 2016, o blog comentou a informação que circulou na mídia econômica naqueles dias do CEO global da Shell,. A postagem com o título “Os significados da fala do presidente mundial da Shell sobre o potencial de petróleo no Brasil” pode ser lida aqui.

Nela, o presidente da Shell no mundo, Van Beurden disse:

O Brasil será um país-chave na nossa estratégia”, afirmou. “Está seguramente no top 3 de nosso portfólio e, se considerarmos apenas a produção em águas profundas, é o maior.

Em outra postagem, em 30 de julho de 2016, destacamos a fala do presidente da petrolífera estatal, norueguesa, Statoil, no Brasil, Pál Eitrheim, em matéria em O Globo de 30/07, logo depois da empresa conseguir comprar os direitos de explorar um dos campos petrolíferos do Pré-sal:

Carcará é a maior descoberta de reservas de petróleo feita nos últimos anos no mundo. O Brasil é o país mais importante para os investimentos da Statoil fora da Noruega“.

Esta nota do blog pode ser acessada na íntegra aqui.

Assim, os mais altos dirigentes destas petroleiras confirmaram a alegria de acessar as reservas do Pré-sal que a Petrobras, liderada pelo grande geólogo Guilherme Estrella, descobriu com sua competência e seus recursos e agora entrega a preço vil.

Os três presidentes (da Shell, Statoil e Total) afirmam categoricamente que vão disponibilizar e paralisar outros projetos pelo mundo, para se concentrar no pré-sal brasileiro e desta forma, estar junto da Petrobras. Ou seja, estas três grandes petroleiras, “coincidentemente”, escolheram o Pré-sal brasileiro para crescerem.

Empresa que foi tanto desvalorizada por aqui, no processo já conhecido pelo ditado brasileiro que “quem desdenha que vender”, que no caso pode ser adaptado para quem desdenha quer entregar.

Assim, a Petrobras nas mãos dos “gênios do mercado” vai na contramão das maiores petroleiras do mundo. A nação está atordoada ainda vai reagir. Estes crimes que estão cometendo – travestido de uma legalidade fajuta – são imensamente maiores do que os prejuízos causados pelos bandidos da chamada Lava Jato.

O pré-sal foi descoberto pela Petrobras e os seus resultados têm que estar à serviço do povo brasileiro. Desta forma, este crime de lesa-pátria será em algum momento enfrentado.

Em meio às superficialidades e fragmentação das notícias no anarquismo da internet, a interpretação desta realidade tende a passar despercebida, mas não por todos. Assim, seguimos em frente acompanhando e denunciando.

PS.: Atualizado às 13:48: Para pequenos acréscimos e ajustes.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s