petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – Mais um empréstimo da China à Petrobras.

Deixe um comentário

Os significados de mais um empréstimo da China à Petrobras

Mesmo com as mudanças de orientação de governo, após o golpe com o afastamento da presidenta Dilma Roussef, novo acordo de investimento chinês, em troca de petróleo, foi anunciado nesta última sexta-feira (16/12/2016).

A Petrobras fechou contrato de US$ 5 bilhões com o banco China Development Bank (CDB). O acordo vinha sendo costurado desde 2015. Como o anterior de US$ 10 bilhões feito em 2009 também com chineses, o contrato define que durante 10 anos, a Petrobras em troca, vai fornecer 100 mil barris por dia, às petrolíferas chinesas: China National United Oil Corporation, China Zhenhua Oil e ChemChina Petrochemical, a preço de mercado, em troca deste empréstimo.

Os EUA e suas grandes corporações ajudaram no golpe e agora disputam os ativos fatiados que a nova diretoria da Petrobras está entregando no mercado.

Enquanto isto, os bancos chineses propõem acordos que respeitam a estatal, aceitando o pagamento em produto, ao longo de até 10 anos. Negócios são negócios, mas há diferenças evidentes entre uma e outra relação.

Ao contrário do que foi veiculado na mídia comercial, a nova diretoria da estatal não tem nenhum mérito em mais este acordo fechado, que demonstra que a solidez e o respeito pela empresa já existia.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s