petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – Luta contra a privatização.

Deixe um comentário

Companheiros,

Temos que nos engajar nessa luta em oposição a este crime contra a BR e o Brasil. Não haverá espaço para arrependimento, mais tarde.

A BR detém um segmento (distribuição de derivados de petróleo) lucrativo para a Petrobras e estratégico para o Brasil.

Deixou de ser uma questão partidária, ideológica ou, até mesmo, de manter ou não os nossos empregos na Petrobras. Tudo isso deve estar em segundo plano quando o que está em jogo é a Soberania Nacional, a defesa do nosso patrimônio e a manutenção do controle estatal sobre decisões relacionadas aos principais produtos de desenvolvimento de um país.

Se, hoje, vendermos (entregarmos), por alguns vinténs, a fonte de nossa renda, como viverão as gerações futuras. Sem patrimônio não há rendape. Sem renda é o caos social.

Não se enganem com essa falácia de controle compartilhado. Quem controla e, portanto, decide é o detentor da maioria da capital votante (ações ordinárias). E, qual o único objetivo da iniciativa privada? Lucro. Quem pagará os subsídios para distribuição em regiões deficitárias? O contribuinte, através de tributos.

Por gentileza, leiam e repassem para seus contatos esta Nota (apelo) da AEPET – Associação dos Engenheiros da Petrobras à sociedade brasileira, sobre esta questão da privatização da BR.

Este apelo vale também para o nosso Pré-sal, descoberto pela Petrobras e que será entregue (junto com a tecnologia exclusiva da Petrobras) a multinacionais estrangeiras, caso o projeto de lei que tramita no congresso seja aprovado.

Abraços,

Elon Jaido Sarmento Moraes/Empregado da Petrobras

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s