petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – “Trancam as portas do povo…..”

Deixe um comentário

Petroleiros são impedidos de acompanhar votação de urgência em projeto do pré-sal

 

“Trancam as portas ao povo para poder entregar o patrimônio do povo brasileiro, que a natureza levou 150 milhões de anos para fazer”, afirma o coordenador geral da FUP, João Antônio Moraes
CUT
joaomoraesfup-fundoplenaria.jpg

Moaraes: “Câmara dos Deputados está aprovando um regime de urgência para entregar o que é nosso”

São Paulo – Os sindicalistas representantes dos petroleiros foram impedidos de acompanhar a sessão da Câmara dos Deputados que na noite desta terça-feira (12) aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 4657/16, que retira da Petrobras a participação com o mínimo de 30% nos leilões de blocos de exploração do pré-sal, mudando a Lei de Partilha, aprovada durante o governo Lula, em 2010.

O pedido para acelerar a discussão da matéria foi aprovado por 337 votos pelo Plenário da Câmara. Contra a urgência, votaram 105 deputados. O projeto mantém à Petrobras a preferência em participar de todos os leilões de exploração, caso a estatal decida por integrar algum consórcio de petroleiras.

O coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio Moraes, disse em vídeo gravado na Câmara e divulgado no Facebook que os deputados “trancam as portas ao povo para poder entregar o patrimônio do povo brasileiro – que a natureza levou 150 milhões de anos para fazer. A Câmara dos Deputados está aprovando um regime de urgência para entregar o que é nosso”.

Moraes classificou os deputados a favor do projeto de “golpistas e entreguistas” do patrimônio nacional. “É uma afronta aos interesses da nação”, afirmou.

Para defender o projeto, o governo interino de Temer tem sustentado a ideia de que a abertura do pré-sal vai animar a economia, com atração de investimentos.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s