petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

EUA – Reservas de petróleo maiores que as da Rússia e Arábia Saudita.

Deixe um comentário

EUA têm mais petróleo do que Rússia e Arábia Saudita, afirma consultoria

 

Os Estados Unidos detém atualmente mais reservas de petróleo do que a Rússia e a Arábia Saudita, segundo um novo levantamento. É a primeira vez que os americanos aparecem com mais reservas da commodity do que os dois principais exportadores mundiais.

A Rystad Energia, consultoria da Noruega, estima que as reservas recuperáveis de petróleo nos dos Estados Unidos, provenientes tanto de campos existentes, recém descobertos e ainda não descobertas somam 264 bilhões de barris. A Arábia Saudita, por sua vez, aparece com 211 bilhões de barris. Já a Rússia possui uma reserva de 256 bilhões de barris.

A análise de 60 mil campos em mundo todo, ao longo de um período de três anos, mostra que as reservas totais no mundo somam 2,1 trilhões de barris. O número equivale a cerca de 70 vezes a produção atual, de aproximadamente 30 bilhões de barris diários, segundo a Rystad Energy.

As reservas recuperáveis aquelas que são tecnologicamente e economicamente viáveis para se extrair são analisadas pela indústria de energia para determinar o valor de companhias e a saúde a longo prazo da economia dos países produtores de petróleo.

Produtores de petróleo convencionais, como a Arábia Saudita, têm tradicionalmente usado a vasta riqueza proveniente desses recursos para aumentar sua influência globalmente, particularmente entre os grandes consumidores, como os EUA.

Esse relacionamento tem sido afetado nos últimos anos pelo método do fraturamento hidráulico e outras novas tecnologias que têm ajudado os americanos a liberar vastas reservas e permitido ao país a ser mais independente no setor energético.

“Há pouco potencial para futuras surpresas em muitos outros países. Mas há nos Estados Unidos”, disse Per Magnus Nysveen, analista da Rystad Energy.

Ele citou como exemplo recentes descobertas na Bacia Permian, no Texas e no Novo México, região americana onde o petróleo é mais abundante. “Há três anos, os EUA estavam atrás da Rússia, do Canadá e da Arábia Saudita [em termos de reservas]”, afirmou.

Mais de metade as reservas remanescentes nos EUA estão na forma não convencional de gás de xisto. Somente o Estado do Texas detém 60 bilhões de barris desse tipo de petróleo.

Dados sobre outras reservas globais, como a BP Statistical Review, que é baseada em relatórios oficiais das autoridades dos países, mostram que os EUA ainda estão atrás de países como Arábia Saudita, Rússia, Canadá, Iraque, Venezuela and Kuwait.

A Rystad Energy disse que dados dos governos no mundo todo são coletados usando uma gama de critérios pouco transparentes. Muitas vezes, as estatísticas oficiais incluem reservas ainda não descobertas.

Fonte: Valor Econômico

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s