petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETRÓLEO – Redução da produção nacional em março.

Deixe um comentário

Produção nacional de petróleo cai pelo terceiro mês seguido

Desde o início do ano, alta no pré-sal não supera perdas em Santos
A produção brasileira de petróleo caiu pelo terceiro mês seguido em março, fechando em 2,26 milhões de barris/dia de petróleo, queda de 3,03% em relação a fevereiro, quando o país produziu 2,33 milhões de barris/dia. É a menor produção desde julho de 2014 e a redução foi causada pelas perdas na Bacia de Campos, que anulou ganhos em Santos e no Espírito Santo.
A Bacia de Campos produziu 1,35 milhão de barris/dia em março, representando uma queda de 95 mil barris/dia ou 6,59% menos na comparação mensal. Também é a terceira queda seguida na província, que produziu 60% de todo o petróleo brasileiro no mês, menor participação em décadas.
Santos, por sua vez, adicionou 21 mil barris/dia (+2,99%), totalizando 733 mil barris/dia de petróleo, enquanto no Espírito Santo o resultado foi de 5 mil barris/dia a mais (+32,55%), chegando a 19 mil barris/dia. Outras bacias registraram, combinadas, queda de menos de 2 mil barris/dia em março (-0,90%), fechando em 162 mil barris/dia
O campo de Lula, no pré-sal de Santos, segue como o maior produtor do país, com um total de 426 mil barris/dia, mesmo com a queda de 4% no mês de março, em que o ativo produziu 16 mil barris/dia a menos.
Essa perda em Lula foi compensadas pelos outros ativos da bacia, em especial Sapinhoá, onde a produção subiu 28 mil barris/dia, para 221 mil barris/dia. Outro campo que se destacou em Santos foi Sépia, onde a Petrobras iniciou um teste de produção em fevereiro, que atingiu 19 mil barris/dia em março, com apenas um poço.
Fonte: Brasil Energia

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s