petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

MERCADO DE ÓLEO E GÁS NO RIO DE JANEIRO.

Deixe um comentário

Firjan defende medidas urgentes para recuperar o mercado de óleo e gás no Rio

Federação afirma que fim da operação única no pré-sal e regularização de leilões podem reaquecer a indústria.
A Firjan defende a adoção de medidas urgentes para reaquecer o mercado de óleo e gás no Rio de Janeiro. Entre elas está o fim da obrigação da operação única da Petrobras na exploração do pré-sal e a realização regular de leilões de licitação de blocos exploratórios.
Segundo a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso, o atual momento da economia brasileira torna fundamental que setores que não dependam exclusivamente do mercado interno sejam estimulados.
“O petróleo é um produto que tem um enorme potencial para a exportação, além de carregar uma cadeia produtiva gigantesca, que já está instalada no país. São empresas brasileiras e estrangeiras que escolheram o Brasil para suas operações e para instalar seus centros de pesquisa”.
O Rio de Janeiro concentra cerca de 80% das reservas de petróleo, 60% das reservas de gás natural do país e os principais fornecedores do setor. A indústria representa mais de 30% do PIB fluminense.
OTC
O presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participará na próxima quarta-feira de uma palestra na Câmara de Comércio Brasil-Texas, durante a Bratecc Offshore 2016, em Houston, no Texas.
O evento, que ocorre em paralelo à OTC (2 a 5 de maio), também contará com a presença da diretora-feral da ANP, Magda Chambriard, do presidente do IBP, Jorge Camargo, e do presidente da Shell Brasil, André Araujo.
A Firjan participa da OTC Houston desde 2011 com o objetivo de estreitar o relacionamento com diferentes empresas do mercado offshore, além de trocar experiências técnicas com os principais atores desse setor.
Fonte: Brasil Energia

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s