petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – Produção no pré-sal registrou novo recorde mensal.

Deixe um comentário

Produção de petróleo e gás natural registrou crescimento, no pré-sal, em março

Com paradas programadas, volume médio da produção de petróleo foi inferior ao mês de fevereiro

Nossa produção total de petróleo e gás natural, em março, foi de 2,55 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), dos quais 2,36 milhões boed foram produzidos no Brasil e 183 mil boed no exterior.
A produção média de petróleo em março foi de 2,02 milhões de barris por dia (bpd), 3% abaixo do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,09 milhões bpd. Desse total, 1,94 milhões bpd foram produzidos no Brasil, e 86 mil bpd no exterior.
A redução da produção frente aos patamares do mês anterior deveu-se, principalmente, à continuidade das paradas programadas em grandes unidades de produção, a manutenções corretivas na P-31 (que retomou sua produção em 28 de março) e à ocorrência de incêndio a bordo da plataforma P-48, cuja operação foi retomada no dia 16 de abril.
No primeiro trimestre, nossa produção no Brasil foi de 1,98 milhões bpd, devido à concentração de um volume expressivo de paradas programadas de produção nesse período, que representaram aproximadamente 5% da produção. Para este ano está previsto um volume de paradas da ordem de 2,5% da produção média do ano.
Com a entrada em operação dos FPSOs Cidade de Saquarema (Lula Central) e Cidade de Caraguatatuba (Lapa), além do menor número de paradas programadas previstas para o segundo semestre, a meta anual de produção de petróleo no Brasil, de 2,145 milhões bpd, está mantida.

 

Produção no pré-sal

A produção de petróleo e gás que operamos na camada pré-sal em março cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, alcançando 1,104 milhão de boe. Esse volume constitui novo recorde mensal, superando o anterior alcançado em fevereiro (1,091 milhão de boe).
A produção de petróleo que operamos  em março naquela província também cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, atingindo a média mensal de 884 mil bpd. Esse volume também representa novo recorde mensal em comparação ao alcançado no mês anterior (874 mil bpd).
Produção de gás natural
A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 67,8 milhões m³/dia, 10% abaixo do mês anterior (75,4 milhões m³/dia).
A produção média de gás natural no exterior foi de 16,4 milhões m³/d, 2,4% acima dos 16 milhões m³/d alcançados no mês anterior.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s