petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETRÓLEO – Produção no Golfo do México.

Deixe um comentário

ExxonMobil inicia produção no campo de Julia

Ativo no Golfo do México está localizado em lâmina d’água de 2.134 m
A ExxonMobil iniciou a produção do campo de Julia, localizado em em lâmina d’água de 2.134 m, no Golfo do México. Inicialmente, a produção no campo será feita por meio da plataforma de Jack e Saint Malo, campos vizinhos operado pela Chevron.
De acordo com a Exxon, o objetivo é reduzir a necessidade de infraestrutura e melhorar a eficiência financeira. A unidade de produção semissubmersível de Jack e Saint Malo é a maior instalada no Golfo do México americano, com capacidade para produzir 170 mil b/d de óleo e comprimir 1,2 milhão de m³/d de gás.
Por enquanto, a produção de Julia é feita somente por um poço, mas a expectativa é que, nas próximas semanas, mais um poço entre em operação. O terceiro poço, que atualmente é perfurado pela sonda Maersk Viking, começará a produzir no início de 2017.
De acordo com a Exxon, a primeira fase do desenvolvimento de Julia prevê a produção de 34 mil barris/dia de óleo. A companhia informou que vai utilizar os resultados dos primeiros poços para avaliar a possibilidade de novas perfurações.
“A produção inicial vai fornecer à ExxonMobil informações sobre o potencial de desenvolvimento futuro do reservatório”, afirmou Neil Duffin, presidente da companhia.
O campo de Julia foi descoberto em 2007 e é operado pela Exxon, com 50% da concessão, em parceria com a Statoil, que possui os outros 50%.
Fonte: Brasil Energia

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s