petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETRÓLEO – A Opep e a demanda do petróleo.

Deixe um comentário

Opep rebaixa projeção de demanda de petróleo

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cortou ontem a sua previsão para o crescimento da demanda pela commodity em 2016. O cartel disse ainda que ainda pode haver mais reduções, devido a temores em relação às economias da América Latina e da China, e destacou um maior excedente da oferta neste ano.
Segundo a Opep, a Arábia Saudita, o maior exportador mundial de petróleo, manteve o ritmo de produção no mês passado – um sinal de que Riad está levando a sério o plano que será discutido neste fim de semana de congelar a produção e, assim, sustentar os preços. Já a oferta total dos 13 países-membros da organização teve apenas um ligeiro aumento.
No seu relatório mensal, a Opep agora calcula que a demanda global crescerá 1,2 milhão de barris diários neste ano, ou 50 mil barris/dia a menos do que na previsão anterior. De acordo com o documento, dois fatores que pesaram na redução são a alta das temperaturas – o que diminui a necessidade de aquecimento – e o cancelamento de subsídios a combustíveis em alguns países.
A previsão da Opep é divergente em relação à da Administração de Informações sobre Energia, órgão do governo americano, que na terça-feira elevou ligeiramente sua projeção para a demanda. Está prevista para hoje a divulgação de outro relatório bastante acompanhado por analistas, da Agência Internacional de Energia.
Uma forte desaceleração na demanda pode complicar os planos dos países exportadores de gerar um aumento dos preços do petróleo por meio do congelamento da produção. A possibilidade de adoção do plano, que será discutido no domingo em Doha, fez a cotação superar de US$ 41 o barril, após atingir US$ 27 em janeiro – nível mais baixo em 12 anos.
Fonte: Valor Econômico

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s