petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

GÁS NATURAL – Em 2023 será a principal fonte de energia da América do Norte.

Deixe um comentário

Consumo de gás na região deve crescer 1,4% ao ano até 2035.
O gás natural será a principal fonte de energia da América do Norte em 2023, de acordo com a BP. No relatório BP Energy Outlook 2016, a companhia afirma que o energético, que era responsável por 31% do consumo total da região em 2014, passará a atender a 39% da demanda em 2035. Neste período, o crescimento anual do consumo de gás na região deve ser de 1,4%.
A previsão é de que a demanda por óleo caia 1 milhão de barris/dia na região até 2035. De acordo com a BP, a produção de tight oil nos Estados Unidos continuará a crescer, porém em um ritmo mais lento do que nos últimos anos. Com o crescimento também da produção canadense, a América do Norte se tornará exportadora de óleo até 2021.
“Fomos surpreendidos pela força do tight oil e do shale gas dos Estados Unidos. A inovação tecnológica e os ganhos de produtividade deram acesso a grandes reservas, o que nos fez aumentar nossas previsões para a produção do país”, afirma a companhia no relatório.
A produção do tight oil nos EUA deve crescer 4 milhões de barris/dia até 2035, enquanto a extração das oil sands no Canadá terá alta de 2 milhões de barris/dia e a produção de GNL em toda a América do Norte deve crescer 4 milhões de barris/dia.
Ao todo, a exportação de GNL da América do Norte será responsável por um quarto do comércio global do energético até 2035. Neste período, enquanto os EUA se tornam exportadores de gás, a China e a Europa ficarão cada vez mais dependentes das importações.
Segundo previsões da Douglas-Westwood, há uma tendência global de aumento na produção de gás. A extração global do energético deverá crescer 16,2% até 2020, enquanto a alta na produção de óleo no período será de somente 3,3%.
Fonte: Brasil Energia

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s