petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

GÁS NATURAL – Crescimento da produção será maior que de óleo até 2020.

Deixe um comentário

De acordo com a DW, produção de gás deve crescer 16,2% nos próximos três anos
A produção global de gás deve crescer 16,2% até 2020, taxa maior do que a extração de óleo, que deve aumentar somente 3,3% no período. A previsão é da Douglas-Westwood (DW), que acredita que o gás terá alta anual na produção pelo menos até 2022, enquanto o óleo começará a demonstrar baixas anuais a partir de 2021.
A quantidade de países que aumentará a produção anual de gás no ano que vem é 95% maior do que o número que reduzirá a produção do energético. Como comparação, a taxa dos países que ampliará a produção de óleo é apenas 44% maior do que aquiles que terão queda na extração.
A diferença entre a maior alta e a maior queda da produção de óleo prevista para 2017 é de 703 mil boe/dia, volume que cai para 383 mil boe/dia em 2020, enquanto a diferença no caso do gás deve sair de 826 mil boe/dia em 2017 para 443 mil boe/dia em 2020.
A DW acredita que 2017 será um ano de excesso de produção, tanto no caso do óleo quanto no do gás, devido ao aumento da extração no Irã e aos projetos de oil sands já sancionados no Canadá. Além disso, o campo de South Pars, no Golfo Árabe, e os novos projetos de gás em águas rasas na Austrália também serão contribuições significantes para o crescimento da extração no ano que vem.
A previsão é de que as quedas na extração dos Estados Unidos e da Nigéria sejam menores do que as altas dos novos projetos a entrar em produção, o que deve fazer com que a produção global próximo ano continue alta. De acordo com a consultoria, as companhias de serviço ocidentais poderão encontrar oportunidades no Irã e em South Pars em 2017.
Fonte: Brasil Energia

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s