petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

IRÃ – Guerra pelo mercado.

Deixe um comentário

 

 

Irã reduz preços e intensifica a guerra pelo mercado de petróleo

 

O Irã reforçou sua ofensiva no mercado de petróleo, rompendo uma tradição na formação de preços e sinalizando que está tentando expandir sua clientela num momento em que outros países tentam fechar um acordo para congelar a produção.

A estatal National Iranian Oil Co. (Nioc) vai vender para a Ásia o petróleo do tipo Forozan Blend, para entrega em maio, abaixo do nível oferecido pela concorrente Saudi Aramco para o Arab Premium. A Nioc também venderá o tipo Iranian Light para clientes asiáticos com desconto de U$ 0,60 em relação aos preços referenciais do Oriente Médio, informou na sexta-feira um diretor da companhia que não quis ser identificado.

Enquanto nações como a Arábia Saudita e a Rússia se preparam para uma reunião em Doha no dia 17 que discutirá um acordo de congelamento da produção com o objetivo de acabar com um excesso de oferta global, o Irã se mostra determinado a reconquistar a participação de mercado que perdeu ao logo dos anos por causa das sanções desencadeadas por seu programa nuclear. Para conquistar clientes, o Irã deverá se concentrar nos preços e no aumento da oferta.

A principal batalha por participação de mercado vai ocorrer na Ásia, a região do planeta que mais consome petróleo, mas John Driscoll, estrategista-chefe da JTD Energy Services, vê uma “competição vigorosa” entre o Irã e outros produtores do Oriente Médio por pontos de venda em outras regiões como o Mediterrâneo e o noroeste da Europa.

Fonte: Valor Econômico

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s