petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

GÁS NATURAL -Contrato com a Bolívia.

Deixe um comentário

Companhias abastecidas pelo Gasbol debatem o futuro do contrato de gás natural boliviano com a TBG

Representantes das distribuidoras de gás natural do Sul (Compagas, SCGás e Sulgás) e do Mato Grosso do Sul (MSGÁS), todas atendidas pelo Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol), irão reunir-se hoje (dia 6) em Curitiba com objetivo de discutir o futuro do suprimento do gás boliviano. A TBG, que administra o Gasbol, abrirá a reunião apresentando a regulação do transporte de gás natural, o vencimento dos contratos e as alternativas para contratação de transporte. Depois haverá debate entre as Companhias sobre a contratação de gás natural após 2019/2020, período de encerramento do contrato com a TBG.
O tema é recorrente nas agendas que envolvem as três distribuidoras do Sul, que se reuniram esse ano em Porto Alegre no dia 5 de janeiro e em Florianópolis em 18 de fevereiro. SCGÁS, Compagás, Sulgás e MSGÁS têm o Gasbol como única fonte de suprimento, o que permite estudar novas alternativas de fornecimento a partir de 2020. Uma possibilidade que será apresentada na reunião é a utilização do Gás Natural Sintético, gaseificado do carvão. Haverá debate sobre essa e outras propostas que já foram apresentadas, com o objetivo de diversificar as opções de suprimento para os quatro estados.
O presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, esteve em janeiro na Bolívia conhecendo as projeções para o Gasbol na posição de conselheiro da ABEGÁS (Associação Brasileira das Distribuidoras de Gás Natural). A reunião técnica teve participação da petroleira estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), do Ministério de Minas de Energia brasileiro e da Petrobras.
Fonte: SCGÀS

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s