petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

A ENTREGA DO PRÉ-SAL

Deixe um comentário

Rito sumário para acabar com a Lei da Partilha

Data: 29/03/2016
Autor: Alex Prado

A Comissão Especial criada pelo presidente da Câmara para acelerar a tramitação do projeto de Lei que altera a Lei da Partilha, afastando a Petrobrás como operadora única do pré-sal, começou a funcionar nesta terça-feira (29). A manobra do deputado Eduardo Cunha, ao criar a Comissão, é para evitar a convocação a convocação de audiências públicas na Câmara que, através do debate, poderiam despertar o nacionalismo dos brasileiros.

O presidente da Câmara quer votar o PL-4567 (nova nomenclatura para o PLS 131, aprovado no Senado) sumariamente assim que a comissão especial completar as 10 reuniões previstas no regimento interno, exatamente como são necessárias para a comissão do impeachment. A relatoria é do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA)  que já apresentou emenda contra o monopólio da Petrobras na extração de poços novos no pré-sal. O mais grave é que três deputados da oposição – o próprio Aleluia, Eduardo Gomes (PSDB-TO) e Eduardo Sciarra (DEM-PR) – apresentaram separadamente emendas aos projetos do pré-sal. Mas todos têm redação idêntica.

Petroleiros ligados à FUP e à FNP estão em Brasília desde segunda-feira (28), percorrendo os gabinetes dos deputados federais e reunido-se com lideranças partidárias para explicar os prejuízos que o povo brasileiro terá, caso a Petrobrás deixe de ser a operadora única do Pré-Sal.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s