petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETRÓLEO – AEI prevê queda na produção.

Deixe um comentário

 

Produção fora da Opep deverá cair 750 mil barris/dia, e não somente 600 mil barris/dia, como previsto anteriormente

A Agência Internacional de Energia (IEA) aumentou a previsão de queda na produção dos países de fora da Opep em 2016. De acordo com o Oil Market Report de março, a retração na produção fora do cartel este ano será de 750 mil barris/dia, e não 600 mil barris/dia, como previsto anteriormente. Com isso, a produção destes países deverá ficar em 57 milhões barris/dia em 2016.

Em fevereiro, a produção global caiu 180 mil barris/dia, ficando em 96,5 milhões de barris/dia. No entanto, o volume ainda é 1,8 milhão de barris/dia maior do que no mesmo mês de 2014. A Opep foi responsável por 32,61 milhões de barris/dia do total produzido globalmente em fevereiro, volume que demonstra uma queda de 90 mil barris/dia na extração do cartel em relação ao mês anterior.

De acordo com a IEA, as principais quedas dentro do grupo vieram do Iraque, dos Emirados Árabes Unidos e da Nigéria, o que foi parcialmente compensado pelo aumento da produção no Irã. Já a Arábia Saudita, maior produtora do cartel, manteve uma extração estável.

Demanda

A IEA manteve a previsão de um aumento de 1,2 milhão de barris/dia na demanda global em 2016 em relação ao ano passado. O crescimento é menor do que a alta de 1,6 milhão de barris/dia registrada em 2015. A desaceleração no consumo veio principalmente dos Estados Unidos e da China.

Fonte: Brasil Energia

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s