petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETRÓLEO E GÁS – Oportunidades de negócios no Brasil.

Deixe um comentário

UK Energy in Brazil debate oportunidades de negócios no setor de petróleo e gás.

O setor de petróleo e gás foi tema de debates, palestras e rodadas de negócios no UK Energy in Brazil 2016, realizado na manhã desta terça-feira, pela Missão Diplomática Britânica no Brasil e pelo UK Trade and Investment (UKTI), no Rio de Janeiro. A abertura do evento foi feita pelo embaixador britânico Alex Ellis, que destacou as oportunidades e expectativa de negócios no setor. “O mercado de petróleo e gás é um dos mais relevantes na parceria entre o Reino Unido e Brasil. Somos otimistas e acreditamos no crescimento desse setor por meio da inovação tecnológica, internacionalização e parceria entre as empresas”, destacou Alex.
Também participaram da mesa de abertura o secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida, a diretora executiva da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard; o presidente da Shell´, André Araújo; e o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Jorge Camargo.
Ao todo, 18 empresas e cerca de 200 empresários do Reino Unido e do Brasil ligados ao segmento, participaram do UK Energy in Brazil 2016. O Encontro teve na programação workshops, reuniões individuais entre empresas do Brasil e UK e espaço para networking. Atualmente, 200 empresas britânicas do setor de óleo e gás atuam no Brasil. Nos últimos dois anos foram gerados 2 bilhões de libras (cerca de R$12bi) em negócios com empresas britânicas no Brasil na área de petróleo e gás, com apoio da Missão Britânica.
O sucesso da parceria entre o Reino Unido e o Brasil no setor de energia se deve a um envolvimento integral que vai além das conhecidas parcerias comerciais. Projetos que visam o compartilhamento de conhecimento têm ganhado cada vez mais espaço, potencializados pelo memorando de entendimento para a cooperação no setor de energia, assinado por ambos países em 2006. O interesse acadêmico também é considerável – apenas em 2015, o Reino Unido recebeu 11 mil estudantes brasileiros pelo programa Ciências Sem Fronteiras, muitos deles ligados ao setor de Óleo e Gás.
Fonte: Setor Energético

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s