petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PRÉ-SAL: Ato em defesa da participação da Petrobras no pré-sal.

Deixe um comentário

Na Câmara, Ato em Defesa da Participação da Petrobrás no pré-sal

Fonte: Portal Vermelho

O projeto aprovado no Senado que tira da Petrobrás a condição de operadora única do pré-sal foi recebido na Câmara com muitas críticas, nesta quarta-feira (2), no Ato em Defesa da Petrobrás, reunindo parlamentares e representantes dos movimentos sociais. Fernando Siqueira representou a AEPET.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras, deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), que abriu o evento, anunciou um calendário de luta contra o projeto que ameaça a indústria petrolífera e a Petrobras.

O ato foi pontuado por discursos em defesa da Petrobras e de repúdio ao projeto aprovado no Senado, seguido de palavras de ordem que manifestam a posição do público presente, que lotou o plenário da Câmara sob o slogan “Da Petrobrás não abro mão, quero o pré-sal cem por cento pra nação.

As senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Fátima Bezerra (PT-RN) também discursaram para manifestar apoio à luta, que agora prossegue na Câmara, para rejeitar os projetos que ameaçam a atuação da Petrobras. “Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra”, disse Grazziotin, seguida por Fátima Bezerra que anunciou: “Vamos transformar o luto em luta”.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que também falou no evento, destacou a importância da participação do povo nos debates, denunciando o cerco de violação da democracia brasileira feito pelo Congresso e o massacre midiático.

Davidson Magalhães lembrou que a luta é grande e o tempo é curto, porque existe prazo determinado para votação, anunciando para próxima terça-feira (9) visita aos gabinetes dos deputados e bancadas para fazer pressão contra a aprovação do projeto. E destacou que “os argumentos não resistem ao debate, por isso querem fazer uma votação açodada”.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s