petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS -Regaseificação de GNL aumenta em mais de 20%.

Deixe um comentário

 

Para compensar a redução da oferta nacional de gás natural, a Petrobras aumentou a regaseificação de GNL em quase 22%, de acordo com boletim do MME referente a novembro de 2015. Os três terminais da empresa regaseificaram 20,98 milhões de m³/dia em novembro contra 17,23 milhões de m³/dia do mês anterior.

O terminal de regas da Bahia foi o responsável pelo aumento, produzindo 13,82 milhões de m³/dia de gás natural, volume 47% superior ao registrado em outubro de 2015. As outras duas unidades, da Baía de Guanabara (RJ) e Pecém (CE), regaseificaram 4,27 milhões de m³/dia e 2,89 milhões de m³/dia de gás, respectivamente.

Como o volume de importação de gás da Bolívia é fixado por um contrato de longo prazo, a Petrobras precisou compensar a baixa disponibilidade de gás comprando mais GNL no mercado exterior. O combustível custou, em média, US$ 7,06 por milhão de BTU em novembro, considerando o valor Free on Board (FOB) pago pela petroleira.

No mercado interno, a Petrobras vendeu gás natural a US$ 6,0547/milhão de BTU no mês, de acordo com o ministério. O valor já está totalmente sem os descontos antes aplicados pela Nova Política de Preços (NPP), que foi encerrada no ano passado.

A Petrobras ofertou, em média, 44,93 milhões de m³/dia de gás natural em 2015, produzido em território nacional. Já o volume total ofertado ao mercado, que inclui a importação de GNL e do gás boliviano, totalizou 95,03 milhões de m³/dia.

Fonte: Brasil Energia

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s