petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

EUA – Produção de óleo cai 1,4% em dezembro passado.

Deixe um comentário

 

No entanto, produção de LGN cresceu 6,5% em relação ao ano anterior

A produção de óleo nos Estados Unidos ficou em 9,3 milhões de barris/dia em dezembro, queda de 1,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior, mas aumento de 0,7% na comparação com novembro. Os dados são do American Petroleum Institute (API), que ressaltou que esta foi a primeira queda anual na extração de óleo desde fevereiro de 2011.

No entanto, a produção de LGN do país foi de 34 milhões de barris/dia, alta de 6,5% em relação a 2014 e aumento de 1,4% sobre novembro. O volume é o maior já registrado no mês.

Já a demanda nos EUA ficou em 19,7 milhões de barris/dia em dezembro, crescimento de 1,1% na comparação anual e aumento de 0,3% sobre novembro. “Os preços baixos ajudaram a aumentar a demanda por óleo e gasolina em relação ao ano passado, afirmou Erica Bowman, Chief Economist do API.

Os estoques do país somaram 484 milhões de barris em dezembro, aumento de 23% na comparação com o último mês de 2014, numa adição de 90,6 milhões de barris no ano. Entretanto, em relação a novembro, o volume dos estoques caiu 0,9%.

Acumulado de 2015

A produção de óleo nos EUA cresceu 8,2% em 2015 em relação ao acumulado de 2014, mesmo percentual registrado no aumento da extração de LGN no ano. No entanto, a demanda do país cresceu apenas 1,8% no acumulado de 2015.

Fonte: Brasil Energia

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s