petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

GÁS NATURAL – Comitê Técnico Binacional se reúne na Bolívia.

Deixe um comentário

Comitê Técnico Binacional discute na Bolívia contratos de fornecimento de gás natural

 

Campo Grande (MS) – Estratégica para Mato Grosso do Sul, a importação do gás natural da Bolívia para o Brasil será rediscutida em uma nova reunião do Comitê Técnico Binacional, que acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro, em Santa Cruz de La Sierra.

No encontro estão previstas apresentações de oferta e projeções de prospecção de gás natural por representantes do Ministerio de Hidrocarburos y Energia de Bolivia e de demanda e importação por parte do Ministério das Minas e Energia.

Também serão avaliados os contratos de compra da Petrobrás, a diversificação da importação direta de Gás Natural Liquefeito e a demanda da Usina Termelétrica Mário Covas (UTE Cuiabá), no Mato Grosso, alimentada por um ramal de 642 quilômetros de extensão.

“O gás natural é fundamental para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul por suas qualidades: é uma energia mais limpa, com custo baixo comparada às demais e que rende tributos importantes para o Estado, que recolhe o ICMS e pode investir em todos os segmentos”, avalia o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

O Comitê Técnico Binacional Brasil Bolívia foi criado para examinar possibilidades conjuntas nas áreas de interconexão elétrica, infraestrutura energética e aproveitamento de recursos hídricos. Conta com representantes titulares de ambos os países, além da Eletrobrás e da ENDE e dos ministérios de Relações Exteriores.

As ações de cooperação previstas são a promoção de intercâmbio tecnológico e de experiências no setor elétrico e o desenvolvimento sustentável de projetos hidroelétricos, o manejo integral e sustentável de bacias de grande porte e interconexões internacionais. Estudos para avaliar a continuidade no fornecimento de gás natural boliviano para o Brasil também são contempladas

Fonte: Portal de Notícias do Governo do Mato Grosso do Sul

 

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s