petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROS – Esclarecimentos sobre notícias publicadas.

Deixe um comentário

Esclarecimento sobre notícias publicadas na Imprensa

Recentemente, a imprensa vem associando a Petros, de forma infundada, a supostas atividades ilícitas citadas em denúncias de delação premiada.

Em nome da transparência, que é um dos principais pilares da Diretoria Executiva da Fundação, e do compromisso de manter os participantes informados sobre sua gestão, a Petros leva até você os posicionamentos oficiais sobre a construção da Torre Pituba e o investimento em BVA.

A Petros informa, ainda, que seus investimentos passam por análises de colegiados formados por técnicos e não são decididos por uma única pessoa.

Em relação à construção da Torre Pituba
•O empreendimento começou a ser construído e teve o primeiro aporte somente em 2011, portanto não faz sentido a informação de que a Torre Pituba teria sido usada para financiar campanha em 2006, conforme sugerem as denúncias.

•A construção da Torre Pituba foi precedida por processo de tomada de preços finalizado em fevereiro de 2011. O contrato foi firmado em setembro de 2011 e somente depois desta data foi feito o primeiro aporte, pago como sinal para mobilização e montagem do canteiro de obras. As obras foram iniciadas em novembro do mesmo ano.

•A construção da Torre Pituba foi encerrada em outubro de 2015 e, ao contrário do que dizem as reportagens, o prédio sequer foi ocupado ainda. Neste momento, está em fase de operação assistida dos equipamentos e sistemas de automação.

•A Petros decidiu investir na construção da Torre Pituba porque terá rentabilidade acima da meta atuarial assegurada por 30 anos, proveniente de contrato de locação.

•A Petros não construiu nenhum outro prédio para a Petrobras em Salvador.

Em relação ao Banco BVA

A Petros esclarece que nunca investiu diretamente no BVA, mas sim em fundos que eram geridos pelo banco e que, após a sua liquidação, foram transferidos para outros gestores. A Fundação já recebeu parte significativa do total investido em títulos privados estruturados pelo BVA e está na Justiça buscando o restante

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s