petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – Operação Sangue Negro.

Deixe um comentário

OPERAÇÃO SANGUE NEGRO

PF deflagra operação que investiga desvios na Petrobras desde 1997

A Operação Sangue Negro investiga desvios na Petrobras em contratos com a SBM e pagamentos de propina

PF deflagra operação que investiga desvios na Petrobras desde 1997
PF afirma que o dinheiro envolvido nos contratos retornava para o Brasil como pagamento de propina (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 17, a Operação Sangue Negro, que investiga um esquema de desvio de verba e pagamento de propina desde 1997, envolvendo a Petrobras e a empresa holandesa SBM Offshore. Embora todos os alvos da operação estejam também envolvidos na Operação Lava Jato, a PF afirma que a investigação teve início antes dela.

A PF cumpre nove mandados judiciais no Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ) e Curitiba (PR), sendo cinco deles de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Entre os mandados de prisão preventiva, dois foram expedidos contra pessoas que já foram presas na Operação Lava Jato: os ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Jorge Zelada.

As buscas da PF foram realizadas nas residências dos alvos investigados e na Petroserv, empresa de prospecção de petróleo, que, segundo as investigações, recebia repasses de 3% a 5% dos contratos entre a Petrobras e a SBM, depositando 1% em contas no exterior. A PF afirma que o dinheiro envolvido nos contratos retornava para o Brasil como pagamento de propina.

Durante as investigações da Lava Jato, ex-representantes da SBM admitiram que houve pagamento de propina a funcionários da Petrobras em troca do fechamento de contratos. A Operação Sangue Negro investiga crimes de sonegação fiscal, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos, entre outros.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s