petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – Pesquisas na Selva Amazônica e na Plataforma Continental.””””””””””””””””””””””””””””””””””””””’

Deixe um comentário

A PETROBRAS e suas Pesquisas – Selva Amazônica e a Plataforma Continental

Autor: Henrique Sotoma

A pesquisa na procura de campos de petróleo é um processo oneroso e cansativo; é necessário ser teimoso e persistente; exige grande resistência física e técnicas de sobrevivência, seja na selva ou no meio dos oceanos. Abrir caminho pela selva densa com facas e facões, curvados sob o peso de mochilas e/ou canelas enterrados em pântanos. Ou confinados em plataformas, isolados, trabalhando longe da família  e cercados por água para todo lado que se olhe. Tudo isso para garantir o alcance  de bons resultados para a Empresa.

Com equipes altamente motivadas e bem treinadas, equipadas com ferramentas adequadas e com transporte e logísticas disponíveis, os trabalhadores pioneiros em pesquisa em terra, na selva ou no meio do mar, levaram os pesquisadores brasileiros à descoberta de campos de petróleo em lugares até então considerados improváveis. Mas, graças a sua persistência e o apoio de seus comandantes, a Petrobras  descobriu vários campos de petróleo até chegar a mais recente descoberta: a bacia petrolífera do PRE-SAL.

A parte mais difícil que é a pesquisa está feita e a Petrobras tem pela frente muito petróleo para produzir; semeou e plantou, agora é  planejar a colheita. Para isso, é necessário fazer um planejamento adequado de  sua produção e por em prática a sua execução contando com a ajuda de toda  uma indústria brasileira de apoio, levando  todos rumo a um crescimento vertiginoso e sustentável para alavancar o crescimento da Petrobras e do Brasil, aumentando o numero de empregos formais e abrindo novas possibilidades de crescimento em todas as áreas industriais: planejamento industrial, informática, instrumentação, engenharia de projetos e de manutenção, novos materiais, novos equipamentos, etc., etc.

Ao mesmo tempo em que se vislumbra  todo esse  lado positivo para o Brasil, forças estranhas iniciam uma batalha para desmoralizar a Petrobras; até parece que querem forçar o seu desmantelamento e  forçar a sua venda ou leva-la a falência.

E junto com a Petrobras, querem levar as principais empresas de engenharia do Brasil. É de se perguntar: se um pai de família é um criminoso, todos os membros da  família são criminosos ?! Todos são culpados?!? O restante da família  não pode continuar trabalhando e melhorando a sua vida!?

Até parece que não querem o desenvolvimento do Brasil! Querem que o Brasil seja um eterno fornecedor de matérias primas: produtos minerais, madeiras, agua potável, e agora o petróleo; querem que sejamos  governados por outros começando pela privatização da Petrobras. Vamos perder a nossa cidadania? Vamos permitir?  Acordem petroleiros! Associem-se e ajudem a defender a Petrobras e o Brasil.

Escrevam para a AEPET-RJ.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s