petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

GASBOL – Bolívia e Brasil discutirão em novembro novo contrato de gás natural.

Deixe um comentário

Bolívia e Brasil discutirão em novembro um novo contrato de abastecimento de gás natural, que substituirá em 2019 o que está atualmente em vigor, informaram nesta quinta-feira as autoridades dos dois países.
O ministro de Hidrocarbonetos e Energia boliviano, Luis Sánchez, confirmou uma reunião com o brasileiro Eduardo Braga, para o dia 24 de novembro, com o objetivo de tratar “um tema muito importante para os dois países”.
“Um dos temas principais que discutiremos nesse dia e que avançamos fundamentalmente é em ver a possibilidade de ampliar o contrato de compra e venda de gás a partir de 2019, um tema muito importante para ambos os países”, informou Barata, segundo a agência estatal ABI, após se reunir com o ministro Sánchez.
O encontro foi confirmado pelo secretário-executivo do ministério de Minas e Energia do Brasil, Luiz Barata, que participa do congresso da Organização Latino-americana de Energia (Olade), no departamento boliviano de Tarija.
A Bolívia exporta cerca de 31 milhões de metros cúbicos diários (mmcd) de gás natural para o Brasil, previstos em um contrato de 1996 e ajustado periodicamente em seus volumes.
Na reunião ministerial que acontecerá no Brasil, se discutirá ainda uma eventual sociedade para uma usina de fertilizantes no Mato Grosso e o fornecimento de gás natural a uma termoelétrica em Cuiabá.
Também serão debatidos outros projetos, como a interconexão elétrica entre Bolívia e Brasil e a construção de hidrelétricas no Rio Madeira, e nos territórios bolivianos Cachuela Esperanza, El Bala e Rositas.
O Brasil é o principal mercado para o gás boliviano, seguido pela Argentina, que consume aproximadamente 17 mmcd.
O gás natural, nacionalizado pelo presidente Evo Morales em 2006, é o principal produto de exportação da Bolívia.
Fonte: UOL

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s