petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – Sistema definitivo do campo de Tartaruga Verde.

Deixe um comentário

Projeto da Petrobras receberá o FPSO Cidade de Rio das Ostras ainda este ano para testar produção
O sistema definitivo do campo de Tartaruga Verde terá 18 poços, sendo 12 de produção e seis de injeção de água, conectados ao FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes. Afretada pela Petrobras, operadora com 100% do campo, a unidade de produção tem primeiro óleo programado para 2017.
Ainda este ano, a Petrobras vai instalar na concessão o FPSO Cidade de Rio das Ostras, como sistema antecipado de produção (SPA, análogo ao TLD) na área de Tartaruga Mestiça, campo declarado comercial pela petroleira, mas unificado pela ANP. O teste deve durar 180 dias, de acordo com a Petrobras, e já foi autorizado pela agência.
Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça têm reservas recuperáveis estimadas em 351 milhões de boe, de acordo com dados obtidos até 2013, ano em que foram feitas as declarações de comercialidade. O óleo tem 27° API, em reservatórios carbonáticos (Albiano).
O FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes terá capacidade para processar 150 mil barris/dia de petróleo e comprimir 5 milhões de m³/dia de gás natural (o campo ainda não é atendido por gasodutos). A unidade é afretada, por 20 anos, a um consórcio formado por Modec, Mitsui, Marubeni e Schahin.
As áreas já foram testadas no passado, atingindo picos de produção de até 14 mil barris/dia de petróleo, registrando também produção de água.
Fonte: Brasil Energia

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s