petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

AQUISIÇÃO DA BG PELA SHELL.

Deixe um comentário

Aquisição da BG pela Shell esbarra em obstáculo na Austrália

A aquisição do BG Group pela Royal Dutch Shell, no valor de US$ 70 bilhões, esbarrou em um obstáculo na Austrália após o regulador antitruste do país sinalizar a preocupação de que o negócio poderia suprimir o fornecimento interno de gás e elevar os preços.
A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo afirmou que deve adiar sua decisão sobre o assunto por cerca de dois meses – para 12 de novembro -, após receber várias notificações de empresas preocupadas de que Shell possa coibir a oferta local em favor de exportações mais lucrativas para a Ásia.
A proposta de aquisição da BG pela Shell é, em parte, uma aposta de que países em desenvolvimento, como a Índia e a China, se movem para aumentar o consumo de combustíveis menos poluentes, como o gás natural. Mas também é um exemplo das dificuldades que as grandes companhias de energia podem enfrentar no intuito de suprir a demanda energética da Ásia.
O órgão regulador de concorrência da China ainda tem de se pronunciar sobre a aquisição, embora a Comissão Europeia já tenha se manifestado favoravelmente ao negócio. A compra também foi aprovada no Brasil e os acionistas norte-americanos ainda precisam votar sobre o acordo.
Fonte: Dow Jones Newswires

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s