petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

BRASIL- OPEP revisa para baixo crescimento da produção brasileira.

Deixe um comentário

OPEP revisa para baixo previsão de crescimento da produção brasileira

Cartel acredita que país produzirá uma média de 3,14 milhões de boe/dia em 2016
A Opep revisou para baixo a previsão de crescimento da produção brasileira para 2016. De acordo com o relatório mensal de setembro do grupo, divulgado nesta segunda-feira (14/9), a estimativa é de que o país produza uma média de 3,14 milhões de boe/dia no ano que vem, queda de 91 mil boe/dia em relação à expectativa divulgada em agosto. A previsão é de uma alta de 110 mil boe/dia na comparação anual no próximo ano.
Segundo a Opep, a queda na previsão foi causada pelo adiamento de projetos e de decisões finais de investimento no país. A revisão também causou uma queda na projeção da soma da produção dos países fora da organização, que deverão produzir 57,6 milhões de boe/dia no ano que vem. Com isso, o crescimento anual será de 160 mil boe/dia, numa expectativa abaixo da alta de 270 mil boe/dia prevista em agosto.
O Brasil é o principal país a contribuir para o aumento da produção da América Latina, segunda região com maior crescimento fora da Opep nos últimos anos.
Demanda
Em 2016, a demanda da América Latina também deverá ser impactada diretamente pelo Brasil e o pessimismo em relação à situação econômica do país fez a organização reduzir a previsão de aumento do consumo na região. A expectativa é de que a demanda latinoamericana cresça 130 mil boe/dia no próximo ano, 20 mil boe/dia a menos do que o previsto no relatório de agosto.
Fonte: Portal Brasil Energia Petróleo & Gás

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s