petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

ENERGIA SOLAR – Interesse de supermercados.

Deixe um comentário

Aumenta interesse de supermercados por geração fotovoltaica

Convênio da Apas com Absolar movimenta negócios no segmento de instalação de sistemas
Parceria firmada entre a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e a Associação Paulista de Supermercados (Apas) tem potencial para expandir a capacidade instalada dessa modalidade. O entendimento entre as duas entidades, iniciado recentemente, visa atender a uma busca já histórica das grandes redes por tecnologias e recursos alternativos que levem à melhoria da eficiência energética nas lojas, ainda mais agora com a disparada das tarifas de eletricidade.
Outro ponto importante é a preocupação com sustentabilidade ambiental e redução de emissões atmosféricas, que também acabam tendo um sensível apelo de marketing junto à clientela.
Rodrigo Sauaia, diretor executivo, explica que as demandas são encaminhadas à Absolar, que as divulga entre as empresas associadas. As instaladoras que dispõem das soluções mais adequadas para cada caso em questão negociam diretamente com as empresas interessadas.
Para as companhias instaladoras, o canal aberto com a Apas é promissor não só quanto a alavancagem de negócios como também do ponto de vista de divulgação da fonte solar. Presentes no dia-a-dia da população, os supermercados podem se transformar em vitrines de microgeração distribuída.
Os telhados desses estabelecimentos – assim como de shopping centers – são apontados por especialistas como base ideal para um programa massivo de expansão da fonte fotovoltaica.
A Portaria 44 do MME, que busca incentivar as chamadas públicas de geração distribuída, com participação direta das distribuidoras é vista ainda como um mecanismo importante de ampliação da capacidade de geração solar.
As regras, no entanto, estão passando por uma reavaliação porque contemplam também produção térmica, cujos valores de remuneração estabelecidos pelo MME foram considerados demasiadamente elevados, fora questões logísticas quanto a fornecimento de combustíveis.

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s