petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

ENERGIA SOLAR – Minas Gerais poderá desenvolver cadeia produtiva.

Deixe um comentário

38
Minas Gerais poderá desenvolver cadeia produtiva de geração solar
O
Proposta enviada à Abinee pela Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais prevê aproveitamento da fonte em território mineiro
A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Almg) apresentou uma proposta à Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em São Paulo, para desenvolvimento da cadeia produtiva de geração solar em território mineiro. O projeto foi apresentado pelo presidente da comissão e deputado estadual Gil Pereira (PP-MG).
Como pontos favoráveis à geração de energia solar em Minas, Pereira citou a Lei 21.713, recentemente sancionada, que teve origem no Projeto de Lei (PL) 1.350/15, de autoria do parlamentar. A norma altera a Lei 21.527/2014, ampliando o prazo para a concessão de crédito de ICMS relativo à aquisição de energia solar produzida em Minas Gerais.
Antes, esse crédito era concedido anualmente, por um período de dez anos a iniciar-se em 2018, limitado a R$ 50 milhões anuais. De acordo com a nova lei, esse prazo passa a ser de 20 anos, limitando o seu valor a R$ 25 milhões anuais.
O diretor do Grupo Setorial de Sistemas Fotovoltaicos da Abinee, Ildo Bet, se propôs a levar o tema ao debate das associadas, buscando um maior engajamento das empresas na viabilização da parceria proposta.
Fonte: Portal Brasil Energia

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s