petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

GÁS NATURAL – ENI descobre campo gigante na costa do Egito.

Deixe um comentário

Italiana Eni descobre campo gigante de gás natural na costa do Egito

A petroleira italiana Eni SpA informou neste domingo que descobriu uma reserva gigante de gás natural na costa do Egito, em evento que foi classificado pela companhia como a maior descoberta já registrada no Mar Mediterrâneo.
O gás, estimado em cerca de 30 trilhões de metros cúbicos ou 5,5 bilhões de barris de óleo equivalente, está depositado em um campo a cerca de 80 milhas da costa egípcia e é suficiente para abastecer o país norte africano por décadas. A maior parte do insumo será usada pelo Egito, com algum excedente exportado, certamente por meio de uma usina de liquefação que a Eni opera não muito distante do campo.
Se a descoberta se mostrar tão grande quanto o estimado, provavelmente levará a petroleira italiana a elevar suas metas de produção para os próximos anos. A Eni havia indicado que pretendia descobrir 2 bilhões de barris de óleo equivalente nos próximos quatro anos e em sete anos até 2014 encontrou 10 bilhões de barris, menos da metade do volume no Egito.
A companhia tem prospectado petróleo e gás no Egito há mais de 60 anos e é a maior produtora ocidental tanto no país quanto na África. A empresa vai utilizar as instalações existentes, incluindo plataformas offshore, perto do novo campo, para manter os custos de desenvolvimento relativamente baixos, disse o presidenteexecutivo da Eni, Claudio Descalzi. Um poço submarino também irá ser utilizado para limitar os gastos.
“Essa é uma confirmação de nossa estratégia de desenvolvimento de ativos convencionais em áreas maduras, onde temos conhecimento geológico forte e sinergias”, disse Descalzi. “Temos feito isso com muito sucesso nos últimos 3 ou 4 anos.”
Ainda serão necessários vários meses para estabelecer o início de desenvolvimento e produção e a atividade de perfuração deve começar no início do próximo ano, disse Descalzi. O campo de gás natural Leviatã, ao largo da costa de Israel, foi a maior descoberta no Mediterrâneo antes do depósito egípcio recémanunciado.
Fonte: Dow Jones Newswires – matéria publicada no jornal Valor Econômico

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s