petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

EUA -Redução produção do shale gas.

Deixe um comentário

20

Produção de gás no shale americano deve cair pela primeira vez

 

EIA acredita que novas perfurações não conseguirão compensar declínio de poços antigos

A produção de gás natural no shale dos EUA deve cair pela primeira vez em setembro deste ano. De acordo com a U.S. Energy Information Administration (EIA) as sete regiões produtoras do país alcançaram a máxima de 1,3 bilhão de m³/dia, valor que deve cair para 1,27 bilhão de m³/dia no mês que vem.

A agência acredita que a produção dos novos poços não será suficiente para compensar o declínio dos poços produtores. A previsão foi baseada na produtividade das sondas operando em cada região. Como tem sido registradas quedas tanto na contagem de sondas quanto na produção dos poços, a EIA estima que os ganhos de produtividade não tenham sido suficientes para continuar a aumentar a produção.

A região de Utica, no estado de Ohio, por exemplo, deve registrar um declínio de 1,6 milhão de m³/d na produção de poços antigos em setembro. A estimativa da EIA prevê que cada uma das sete sondas que atua na região deverá contribuir com um aumento da produção de cerca de 200 mil m³/dia para cada poço novo perfurado, adicionando um total de cerca de 1,5 milhão de m³/dia à produção total. Caso as previsões se confirmem, a área terá queda de 100 mil m³/dia na produção.

As sete principais regiões produtoras de shale gas nos EUA são Bakken (estados de Montana e Dakota do Norte), Utica (Ohio), Marcellus (Pensilvânia), Niobrara (Wyoming), Permian, Eagle Ford e Haynesville (todos os três no Texas).

Fonte: Brasil Energia

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s