petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETROBRAS – Privatização de seus gasodutos.

Deixe um comentário

PETROBRAS

 

Petrobras estuda privatizar até 80% de seus gasodutos

 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, estatal apresentou três modelos para a venda da subsidiária Transportadora Associada de Gás (TAG)

A Petrobras apresentou ao mercado três modelos para a venda de sua subsidiária Transportadora Associada de Gás (TAG), empresa que controla a malha brasileira de gasodutos, conforme publicou, nesta quarta-feira, o jornal Folha de S. Paulo.

O modelo mais ousado prevê a transferência de 80% do capital e da operação para o novo controlador. A venda da TAG é parte do pacote de desinvestimento anunciado pela estatal dentro do esforço para reduzir o endividamento. Também estão no pacote a Gaspetro, que concentra participações em distribuidoras de gás canalizado, térmicas e áreas exploratórias no pré-sal.

Segundo a Folha apurou, a possíveis investidores têm sido apresentadas três propostas: venda de 80% com transferência do controle e venda de fatias de 49% ou 60%, com manutenção do controle estatal. Não há ainda definição sobre qual será adotado.

Procurada pela Folha de S. Paulo, a Petrobras não se pronunciou sobre o assunto. Em seu balanço financeiro de 2014, informou que a TAG fechou o ano com lucro de R$ 572 milhões e patrimônio líquido de R$ 6,6 bilhões.

A empresa deverá ser fatiada em duas companhias regionais –uma com os ativos das regiões Norte e Nordeste e outra com Sul e Sudeste– respeitando termo de compromisso firmado em 2003 com a ANP (agência reguladora), o que pode empurrar a venda para o ano que vem. A Folha apurou que um plano de cisão já foi apresentado à ANP.

Fonte: Portal Zero Hora

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s