petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

MERCADO LIVRE DO GÁS

Deixe um comentário

Número de clientes no mercado livre do gás cresce 45% no 1.º trimestre

O número de clientes no mercado liberalizado de gás natural totalizava no final do primeiro trimestre cerca de 886 mil, um acréscimo de 45% face ao período homólogo, de acordo com a ERSE.
No final de março, restavam cerca de 490 mil consumidores no mercado regulado, que representam apenas cerca de 7% do consumo em Portugal continental, uma vez que os fornecimentos a grandes clientes são realizados em regime livre desde março de 2013.
Os consumidores que ainda estão a ser fornecidos por um comercializador de último recurso dispõem de um período transitório até 31 de dezembro de 2017 para escolherem um novo fornecedor de gás natural.
Segundo a ERSE, os indicadores de mercado demonstram uma ligeira redução da concentração de mercado no primeiro trimestre de 2015 quer em número de clientes quer em consumo quando comparado com o trimestre anterior.
Ainda assim, a repartição do número de clientes no mercado liberalizado no primeiro trimestre de 2015 mantém a EDP como o principal operador do mercado em número de clientes (49% em março), com uma perda de 0,3 pontos percentuais, e a terceira posição em termos de consumo abastecido (12,5%).
A Galp manteve a sua posição dominante em consumos (59% em março), tendo obtido um ganho de 1,8 pontos percentuais durante o trimestre. Em número de clientes, a Galp aumentou a sua quota (26%), num acréscimo de 1,2 pontos percentuais no trimestre, passando a ocupar o segundo lugar em número de clientes.
A Goldenergy figura em terceiro lugar em número de clientes, sendo que viu a sua quota (25%) diminuir em 0,9 pontos percentuais no trimestre.
Em termos de consumo, a Gás Natural Fenosa encontra-se na segunda posição, com uma quota de 15% em março de 2015, correspondente a uma redução de 2,2 pontos percentuais face a dezembro de 2014.
Fonte: Observador (PT)

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s