petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

ETANOL – Projeção de oferta e demanda.

Deixe um comentário

 

Governo muda projeção de oferta e demanda do etanol e reduz problema no abastecimento

 

Três meses atrás o setor de etanol aumentou suas esperanças de que o governo estaria mais realista em relação ao problema da oferta futura de etanol e gasolina no Brasil. Uma apresentação feita pelo ministro do Ministério de Minas e Energia (MME), Eduardo Braga, à Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, inaugurou a admissão do problema no abastecimento doméstico de veículos, batizado pela pasta como ‘desafio do Ciclo Otto’.

A expectativa era de que a necessidade de importação de gasolina e o peso que isso teria sobre a balança comercial pudesse guiar de maneira positiva as discussões sobre o futuro do etanol na matriz energética.

Mas essa visão durou menos de três meses.

Na apresentação feita aos ministros o consumo nacional é radicalmente menor: uma diferença que atinge 12,3 bilhões de litros em 2023

Há uma semana, outra apresentação do MME mostrou uma nova – e substancialmente distinta – estimativa de produção e déficit de combustíveis no horizonte até 2023. O espaço aberto para o crescimento do etanol na matriz brasileira de biocombustíveis sofreu um corte abrupto em relação ao apresentado há menos de três meses pelo ministério. Um déficit na oferta que chegaria a 26 bilhões de litros em 2023, foi reduzido para 6,6 bilhões de litros. O novo cenário foi exposto durante a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), em 23 de junho.

Fonte: novaCana.com

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s