petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETRÓLEO – ANP relicitará 69 blocos já concedidos.

Deixe um comentário

 

 

Um em cada quatro blocos a serem oferecidos na 13ª Rodada da Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) já foram licitados anteriormente e devolvidos por seus antigos concessionários.

Ao todo, o órgão regulador vai relicitar 69 blocos exploratórios devolvidos ao longo dos últimos anos por empresas como Petrobras, Petrogal, BP, Statoil e Eni. Esse número representa 26% do total de 266 blocos a serem oferecidos na licitação. A maior parte das áreas a serem relicitados está nas bacias do Recôncavo e Potiguar.

A agência vai ofertar, ao todo, 30 blocos em cada uma dessas regiões. No caso do Recôncavo, 44% do total de áreas a serem licitadas na bacia já foram concedidas anteriormente, enquanto na bacia Potiguar, esse número equivale a 42% das áreas a serem leiloadas.

Na Bacia de Campos, duas das três áreas previstas na 13ª Rodada são blocos devolvidos pela Petrobras. No Espírito Santo, serão relicitados três dos sete blocos anunciados. A ANP também vai oferecer novamente a concessão de três blocos na Bacia Camamu-Almada e um outro no Parnaíba.

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) publicou ontem no “Diário Oficial da União” a autorização para realização da 13ª Rodada, marcada para os dias 7 e 8 de outubro. Serão ofertados, ao todo, 182 blocos terrestres nas bacias do Amazonas (sete blocos), Parnaíba (22), Recôncavo (82) e Potiguar (71); e 84 áreas marítimas na Margem Leste, nas bacias Sergipe-Alagoas (10), Jacuípe (4), Espírito Santo (7), Campos (3), Camamu-Almada (9) e Pelotas (51).

Em paralelo, a ANP licitará áreas inativas, com acumulações marginais. O leilão dessas áreas, conhecido no mercado como “rodadinha”, ofertará 11 campos inativos.

Fonte: Valor Econômico

 

Anúncios

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s