petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

EUA – Queda nos preços do petróleo.

Deixe um comentário

27 de dezembro de 2014

Queda nos preços do petróleo levará a demissões em massa nos EUA

O declínio dos preços do petróleo resultou no fato de que as empresas de exploração e mineração nos Estados Unidos estão cortando custos, e as empresas do setor de serviços têm recorrido a demissões e se preparam para uma recessão prolongada, relata nesta sábado (27) o The Wall Street Journal.


 

Poço de petróleo no sudeste dos Estados Unidos

As companhias de petróleo e gás eram o motor do crescimento no contexto do progresso lento em outros setores da economia, forneciam emprego permanente e ganhos sólidos aos seus empregados, escreve o jornal.

Agora, as empresas que garantem o trabalho da indústria de petróleo e gás podem perder até 40 mil empregos (9% para este sector do mercado de trabalho) em 2015, considera Tom Runiewicz, especialista em indústria norte-americana da IHS Global Insight. Os fabricantes de equipamentos, segundo ele, podem perder até 6 mil empregos (6% para essas empresas).

O exemplo dessas reduções é, segundo a edição, a empresa Hercules Offshore Inc., localizada em Houston, que já demitiu cerca de 15% dos funcionários, visto que as companhias de petróleo não renovam contratos sobre suas plataformas.

Esses não são os grandes números para a economia norte-americana, em geral, onde o número total de trabalhadores no mês passado ultrapassou 140 milhões, mas trata-se dos empregos com bons salários, criando uma demanda por outros serviços, sublinha o The Wall Street Journal.

Fonte: Voz da Rússia

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s