petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

RÚSSIA – Exportações da Gazprom para Europa terão redução de 9% em 2014.

Deixe um comentário

 

As exportações de gás para a Europa da russa Gazprom vão cair 9% em 2014 em relação ao ano anterior, anunciou hoje o vice-presidente do consórcio de gás russo, Alexandr Medvédev.

“Haverá pelo menos 140 (mil milhões de metros cúbicos), forneceremos 147 com toda a certeza”, contra os contra os 162.000 milhões do ano passado, afirmou Medvédev, citado pela Interfax.

Recordou que a Gazprom sempre forneceu anualmente um mínimo de 140.000 milhões de metros cúbicos com exceção de 2009, ano da crise financeira, quando forneceu apenas 137.000 milhões.

“A Europa deve clarificar a sua política energética, já que o gás natural não tem privilégios, mas pelo contrário às vezes é descriminado”, afirmou Medvédev numa alusão às pressões da União Europeia sobre a Gazprom.

A Rússia abandonou nos princípios desde mês o controverso projeto do gasoduto South Stream, com o qual pretendia abastecer com gás natural os países europeus através do mar Negro e assim evitar o trânsito por território da Ucrânia.

O plano de South Stream, que foi substituído por um projeto de exportação para a Turquia, previa o envio de cerca de 63.000 milhões de metros cúbicos a partir da Rússia para os países da União Europeia.

Fonte: Portal Notícias ao Minuto (Portugal)

 

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s