petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PETRÓLEO – Brasil será exportador na próxima década.

Deixe um comentário

Brasil será exportador de petróleo na próxima década

Segundo a Agência Internacional de Energia, o Brasil será em 2035 o sexto maior produtor petróleo no mundo, com a participação de 6,1%
Entre 2020 e 2030, a produção total de petróleo no Brasil (Petrobras + terceiros + governo) será de 5,2 milhões de barris/dia. Deste total, o pré-sal responderá por 3,2 milhões. Já a demanda média de derivados chegará a 3,4 milhões de barris/dia.
Nesta conta, o Brasil terá excedente de 1,8 milhão de barris de petróleo por dia, o que deverá colocar o País no seleto grupo de países exportadores de petróleo.
Segundo a Agência Internacional de Energia, o Brasil será, em 2035, o sexto maior produtor petróleo no mundo, com a participação de 6,1% no cenário internacional.
De acordo com a projeção de agências internacionais independentes (com modelos próprios de análise), em 2035, a Arábia Saudita continuará sendo o maior produtor mundial com 12,4% do mercado.
Em seguida, estarão EUA (2º), Rússia (3º), Canadá (4º), Iraque (5º) e Brasil (6º). Hoje, o Brasil ocupa a 13ª posição no ranking dos grandes produtores de petróleo.
Pré-sal
Produzir petróleo a 7 mil metros de profundidade é resultado de muita pesquisa e de uma experiência bem-sucedida em águas profundas. Hoje a produção do pré-sal é uma realidade, que leva o País a uma posição estratégica frente à grande demanda de energia mundial das próximas décadas.
Desde que começou a produção no pré-sal, em 2008, foi superado 100 milhões de barris de petróleo. Diariamente são mais de 400 mil barris, nas bacias de Santos e de Campos. Em 2018, 52% da nossa produção total de óleo virá do pré-sal.
Para conseguir descobrir essas reservas e operar com eficiência em águas ultraprofundas, a Petrobras desenvolveu tecnologia própria e atua em parceria com universidades e centros de pesquisa.
Foi contratada sondas de perfuração, plataformas de produção, navios, submarinos, com recursos que movimentam toda a cadeia da indústria de energia. Por isso, os investimentos na área do pré-sal se ampliam cada vez mais e chegarão a US$ 82 bilhões até 2018.
Fonte:Agência Petrobras/por Portal Brasil

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s