petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

LIBRA – A desistência das petroleiras.

Deixe um comentário

JANIO DE FREITAS E A DESISTÊNCIA DAS PETROLEIRAS.

 
O jornalista Janio de Freitas, da Folha de S. Paulo, considera positivo que empresas como Exxon, BP e BG tenham desistido dos leilões do pré-sal; segundo ele, tais companhias são “geradoras de problemas, onde quer que estejam”; líderes tucanos, como José Serra, criticam o suposto fracasso do programa de concessões do PT

 

247 – O jornalista Janio de Freitas, da Folha, afirma que o Brasil não deve lamentar a desistência de empresas estrangeiras dos leilões do pré-sal. Segundo ele, tais companhias trazem mais problemas do que investimentos. Leia abaixo sua coluna:

CIAO, BELAS

Vista pela ótica da história das relações internacionais, as americanas Exxon (ainda Esso, para nós) e Chevron e as britânicas BP e BG fizeram uma gentileza ao Brasil, com sua desistência de participar dos leilões do pré-sal. Preferem investir para a desnacionalização do petróleo mexicano.

As três primeiras são o que se pode definir como empresas geradoras de problemas, onde quer que estejam. A Exxon ou Esso ou Standard Oil tem um histórico de presença no centro de conflitos armados, inclusive entre países, sem equivalente. E seus interesses sempre se tornaram interesses do governo americano, para todo e qualquer efeito.

Passem bem todas quatro, o que não acontecerá ao México.

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s