petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

EXPLORAÇÃO DO ÁRTICO POR PETROLEIRAS.

Deixe um comentário

Campanha chama a atenção sobre a exploração do Ártico por petroleiras
 
 Adital

Foto:Alejandro SanzNeste domingo, 15 de setembro, mais de 75 cidades em 30 países realizarão uma marcha de bicicletas para chamar a atenção sobre a situação de exploração do Ártico. A ação faz parte da campanha “Salve o Ártico”, realizada pela organização ambientalista Greenpeace com o objetivo de defender a região que tem sido ameaçada pelas empresas petrolíferas. Estas estão perfurando poços na zona no intuito de extrair petróleo. Os participantes da bicicleata deverão vestir camisetas brancas e portar cartazes com mensagens em defesa do Ártico.

Na Argentina, sete cidades participarão do movimento: Buenos Aires, Bahia Blanca, Rosário, Mar del Plata, Paraná, Córdoba e Mendoza. A bicicleata coincide com um fim do verão no Ártico, quando a extensão do gelo marinho alcança seu ponto máximo de retrocesso. No ano passado, a perda de gelo bateu recorde e a tendência é que sejam registrados os níveis mais baixos dos últimos 10 anos.

Mauro Fernández, coordenador da campanha de Clima e Energia do Greenpeace Argentina, afirma que as petroleiras são as principais responsáveis pela mudança climática, pois aproveitam o derretimento do gelo para extrair mais petróleo na zona de alto risco. “Se não atuamos a tempo, a Shell e seus aliados não só aprofundarão o aquecimento global, mas colocarão em perigo as comunidades originárias que habitam a região e também os ursos polares”.

Para o Greenpeace pedalar pelo Ártico é importante porque a região é a mais afetada pela mudança climática no mundo. Nos últimos 30 anos, 75% do volume de seu gelo flutuante já foi derretido. Em pouco tempo, o Polo Norte será apenas água.

 

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s