petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

RENOVÁVEIS SUPERAM GÁS E ENERGIA

Deixe um comentário

Renováveis superam gás e energia nuclear em 2016

A eletricidade produzida através de fontes renováveis – barragens, eólicas e solar – vai superar a produção através de gás natural e de energia nuclear a partir de 2016, estima o mais recente relatório da Agência Internacional de Energia (AIE).
De acordo com o documento, divulgado hoje, as renováveis são o setor produtor de eletricidade com o crescimento mais rápido e, em 2018, representarão 25% da energia elétrica produzida no mundo. Já o ano passado, e em termos absolutos, a produção de energia renovável atingiu os 4860 TWh, ou seja, mais que o consumo de eletricidade da China.
“À medida que os custos continuam a descer, as fontes de energia renovável começam a ganhar terreno e mérito em relação à geração através de combustíveis fósseis”, disse a diretora executiva da AIE, Maria van der Hoeven na apresentação do relatório em Nova Iorque.
Por exemplo, no Brasil, Turquia ou Nova Zelândia, as renováveis competem bem com as centrais elétricas a gás ou carvão e há casos em que os custos de investir em energia solar está muito próximo de atingir o mesmo que custa para os domésticos, ou seja, sem qualquer risco para o investidor.
Para esta responsável é, contudo, preciso ter em atenção o tipo de políticas que os vários países implementam, sob pena de se perderem investidores. “A incerteza política é a inimiga número um para os investidores. Muitas das renováveis já não precisam de grandes incentivos económicos, mas sim de políticas de longo prazo que tornem o mercado mais previsível e compatível com os seus objetivos financeiros”, disse.
Fonte: Dinheiro Vivo (PT)

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s