petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

DEBATE SOBRE A PRODUÇÃO DE BIODIESEL.

Deixe um comentário

DEBATE SOBRE PRODUÇÃO DE BIODIESEL MOVIMENTA A EXPODIRETO COTRIJAL NO RS

A importância da agroenergia na produção de biodiesel foi tema do debate que reuniu o diretor de Biodiesel da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, nesta quinta-feira (7/3), durante a Expodireto Cotrijal, no município de Não me Toque (RS). Também participou do debate, realizado na Casa da RBSTV, o diretor presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella.

O diretor Fontes destacou as ações da Petrobras Biocombustível para o aumento da produtividade e o desenvolvimento do mercado de biodiesel no Brasil em uma plateia composta por mais de cem pessoas, entre elas, lideranças políticas, entidades representativas do setor do agronegócio e agricultores.

Questionado sobre o pré-sal, que caminha em paralelo ao Programa Nacional de Biodiesel (PNBD), Fontes destacou que a Petrobras trabalha no sentido da complementaridade entre os segmentos. “O pré-sal vai colocar o país no primeiro mundo, ao mesmo tempo em que o Brasil consolida papel de destaque na área do biocombustíveis”, afirmou.

Pela primeira vez na feira internacional Expodireto Cotrijal, o ministro Pepe Vargas falou sobre os incentivos à produção do biodiesel no país. O Brasil é hoje o segundo maior produtor mundial e já ultrapassou a Alemanha, que ocupa o terceiro lugar. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos.

O ministro também comentou os benefícios da produção de biodiesel nacional para o desenvolvimento da sociedade. Ele acredita que o trabalho de produção de oleaginosas pela agricultura familiar é um importante fator de inclusão social.

No evento, promovido pela BSBIOS e Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (APROBIO), ainda estiverem presentes o presidente da FETAG, Elton Weber, e o Secretário Adjunto da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze.

Sobre a Petrobras Biocombustível

Uma das maiores produtoras de biodiesel e etanol do país, a Petrobras atua no setor por meio da subsidiária Petrobras Biocombustível desde julho de 2008. No etanol, tem participação em 10 usinas, sendo nove no Brasil e uma na África, por meio de sociedades com as empresas Guarani (SP), Nova Fronteira Bioenergia (GO) e Total Agroindústria Canavieira (MG), com capacidade de produção de 1,3 bilhão de litros de etanol. No biodiesel, opera três usinas próprias – Candeias (BA), Quixadá (Ceará) e Montes Claros (MG) – e duas em parceria com a empresa BSBIOS: uma em Marialva (PR) e outra em Passo Fundo (RS). Somadas, as unidades apresentam capacidade de 765 milhões de litros/ano.

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s