petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

MÍDIA – Destaques internacionais nesta segunda, 25 de fevereiro de 2013.

Deixe um comentário

Petrobras – Fatos e Dados

O site do Wall Street Journal reproduz texto da AFP sobre encontro da presidente Dilma Rousseff com o presidente nigeriano Goodluck Jonathan no sábado. Diz que a conversa focou-se na expansão do comércio entre os dois países, especialmente no setor de energia. Lembra que a Petrobras investiu centenas de milhões de dólares nos setores de energia a gás, a carvão e em petróleo na Nigéria.

Em matéria sobre a sobre a visita, o jornal espanhol El Pais diz que a presidente Dilma ressaltou que a Petrobras já está presente na Nigéria há 14 anos e que a empresa pretende desenvolver ainda mais suas atividades no país africano. Matérias semelhantes foram publicadas ainda em Omã pelo jornal Oman Daily Observer, pelo site cubano Prensa Latina, pelo africano Indepth Africa e pelo francês Agence EconFin.

Na Rússia
, um artigo de opinião do jornal Kommersant trata sobre a tentativa dos russos de expandir negócios com países emergentes. Sobre a América Latina, ressalta a afinidade da Rússia com o Brasil e a possibilidade de projetos conjuntos com a Petrobras.

Em edição especial sobre o Brasil, revista veiculada no fim de semana pelo Financial Times publica lista de 25 brasileiros em ascensão. Entre eles, a presidente Maria das Graças Foster, retratada como “a segunda mulher mais poderosa no Brasil depois da presidente Dilma Rousseff”.

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s