petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

CARTA À REVISTA EXAME – Esclarecimentos da Petrobras.

Deixe um comentário

 

Em relação à matéria “Como destruir uma empresa” (pág. 12345678), publicada na edição 1035 da revista Exame, a Petrobras esclarece que, ao contrário do que diz o texto, a Companhia não enfrenta problemas de caixa, cujo saldo ultrapassa atualmente R$ 40 bilhões. A Petrobras esclarece também que ao longo dos últimos anos, o aumento do endividamento veio acompanhado da redução do custo de captação da Companhia e da melhora da avaliação de risco por parte das agências de rating.

Ao contrário do que foi publicado, a Companhia não anunciou que “no primeiro semestre de 2013 as coisas piorariam ainda mais”. Na coletiva de imprensa realizada na sede da empresa em 05/02, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, afirmou que “o ano de 2013 será um ano mais difícil, mas exequível”, esclarecendo que o segundo semestre de 2013 será um momento de partida para a recuperação da produção.

O Plano de Negócios e Gestão da Petrobras, amplamente divulgado, prioriza a área de exploração e produção de petróleo e gás para a qual estão destinados 60% dos recursos. As unidades de produção previstas para entrar em operação a partir deste ano garantirão uma produção de 3,3 milhões de barris de óleo equivalente por dia em 2016 e 5,7 milhões em 2020.

Em relação à política de Conteúdo Local, a Petrobras contrata bens e serviços no país em bases competitivas e sustentáveis para suportar seus projetos de investimento. Caso haja evidência de que a indústria local não tem capacidade de atender, as aquisições são realizadas no exterior. Por fim, a Petrobras reafirma que está implementando programas estruturantes que reforçam sua gestão, como o Programa de Recuperação da Eficiência Operacional e o Programa de Otimização de Custos Operacionais.

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s