petroleiroanistiado

A great WordPress.com site

PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO HÁ AUMENTO NA PRODUÇÃO DE GÁS NATURAL.

Deixe um comentário

 

Pelo 3º mês consecutivo, produção de gás natural bate recorde

A produção nacional de gás natural cresceu 3,9% em dezembro do ano passado, em relação a novembro, atingindo 76,2 milhões de metros cúbicos de média diária. Foi o terceiro recorde mensal consecutivo na comparação com o mês imediatamente anterior.

Dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) indicam que ante dezembro de 2011 o crescimento foi ainda maior: 6,8%. Os números indicam o Campo Manati, na Bacia de Camamu (BA), como o de maior produção, com 6,3 milhões de metros cúbicos diários.

A produção total de petróleo no Brasil em dezembro foi de aproximadamente 2,1 milhões de barris diários, aumento de 2,9% em relação ao mês anterior. O Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, foi o que mais produziu petróleo e o segundo com maior produção de gás, apresentando média de 346,3 mil barris por dia.

A área do pré-sal registrou recorde de produção, alcançando a marca de 292,5 mil barris por dia, aumento de 7,5% em relação a novembro. Foram produzidos 242,7 mil barris de petróleo de média diária e 7,9 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

O levantamento da ANP indica que em 2012 foram produzidos cerca de 754 milhões de barris de petróleo e 26 bilhões de metros cúbicos de gás natural, com média diária de produção de 2,067 milhões de barris de petróleo e de 71,7 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Fonte: Agência Brasil

Autor: carlosadoria

MANTÉM SUAS UTOPIAS DE 60 ANOS ATRÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s